terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu Nordeste

(Foto: "Por-do-Sol no sertão" - Kalila Pinto)


Venho de cá, Vou pra lá
Procurando meu destino
Não digo que tenho rumo
Se disser estou mentindo
Indecisão é o que penso
Alegria é o que sinto
Enquanto ando admiro
O meu Sertão nordestino

Pode não haver fartura
De riquezas por aqui
Riqueza material
Foi ao que me referi
Porque de que gente humilde
E de muito bom coração
Está cheio o Sertão
Onde eu nasci e cresci

O meu Sertão nordestino
Lugar de cabra arretado
Das festas de vaquejada
Das pegas de boi no mato
Da poesia espontânea
Que canta o aboiador
Pois esse é sim senhor
O meu sertão animado

Se você ouviu falar
Que o sertão é um deserto
Sua ideia está errada
Venha conhecer de perto
O que mostra a novela
E a campanha politica
Não é a parte bonita
Do meu nordeste tão belo

Mais além do meu sertão
Tem também o litoral
Com praias exuberantes
Como as de cartão postal
Que muita gente nem lembra
Que faz parte do nordeste
Mas quem vê nunca esquece
O que primeiro viu Cabral.

Ciço .Poeta, 17-08-2010, 22:42

Um comentário: