domingo, 16 de junho de 2013

Democracia



De tudo que tenho visto
Nesse mudo, atualmente
Muito pouco me é surpresa
Pois desde que eu sou gente
Sabe-se que o ser humano
Só comete atos insanos
Quando lhe é conveniente

Eu digo atos insanos
Coisas fora do normal
Que é lutar por uma causa
Que é ser mais emocional
Que é dar a cara tapa
E negar toda essa farsa
Que é dita no jornal

Que edita essa mentira
Que a gente só quer bagunça
Que nossa luta é sem causa
E a nossa marcha censura
E tratam feito bandido
Esse povo tão sofrido
Que o seu direito busca

Chamam de democracia
Nosso modelo de estado
Mas quando o povo sai na rua
Manda o batalhão armado
Pra dar tiro em qualquer um
E sem ter receio algum
Diz que o povo está errado

Errado é ficar calado
Diante da situação
Errado é estar no poder
Esse bando de ladrão
Errado é ter que lutar
Pra poderem escutar
A voz da população

Diante de tudo isso
Me sinto bem satisfeito
De ver o povo lutar
Em nome de seus direitos
Se teve que ser assim
Vamos até o fim
Que é pra ver se dá jeito.


Ciço Poeta, 16-06-2013, 04:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário