segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

La vai a policia

La vai a policia
La vai a policia
Homem é homem
Cidadão é cidadão
La vai a policia

La vai o amor
La vai o amor
Cabeça é cabeça
Coração é coração
La vai o amor

La vão os devotos
La vão os devotos
Deuses são deuses
Igreja é igreja
La vão os devotos

La vai a vontade
La vai a vontade
Força é força
Desejo é desejo
La vai a vontade

La se foi a vontade...

Ciço .Poeta, 2008

Embora eu também não goste de classificar meus poemas, tenho que classificar esse como sendo Neo-Modernista, que era como mais que classificava minha antiga professora de literatura. Só por questão de curiosidade, a primeira estrofe é de autoria de um louco da cidade de Garanhuns - PE, quem mora lá deve conhecer, é um senhor que faz protestos/campanhas políticos(as) sempre carregando uma bandeira e usando um apito. O restante do poema foi inspirado no que ele passou gritando em frente ao colégio quando eu estava sentando na calçada da capela pois havia sido suspenso, anotei isso e tomei como base para esse pequeno texto, caba a vós a interpretação deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário