quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minha sina é essa

Se por acaso eu deixar
Um dia de escrever
Vou achar melhor morrer
Calado não vou ficar

Se eu relato o que digo
Não temo qualquer perigo
Vou ao fundo do abismo
E confio no que acredito

Minha espada é minha caneta
Minha luta é no papel
O meu limite é o céu
Descrevido em cada letra

Não fujo nunca da guerra
Minha sina é vencer
Lutarei por minha terra
Enquanto ainda eu viver

Minha terra é meu sertão
Minha paisagem seca
Paisagem de extrema beleza
Que Deus fez com a própria mão

Tem uma rica natureza
Fauna e flora sem igual
Que sofre um risco atual
Contra do homem a frieza
Que com toda sua clareza
Continua fazendo o mal
A quem lhe deu comida
Deu moradia e bebida
Sem cobrar nunca um real

O mar vai virar Sertão
E o Sertão vai virar mar
Assim eu ouvi falar
De Padin Ciço Romão
Se é verdade ou não
Lhe cabe acreditar
Que o Sertão vai virar mar
E o mar vai virar Sertão

Escrevo, escrevi, escreverei
Esse é meu jeito de rezar
Por isso não posso mentir
Nas coisas que vou falar
Pois pra algo ser verdade
Só lhe basta acreditar

A fé está em cada um
Onde cada um quiser estar
Minha sina eu sei, é essa
Rimo, rimei, vou rimar.

Ciço .Poeta, 13-04-2011, 23:16

3 comentários:

  1. Eeeeeeita verso danado de bom, sô! Esse cabinha tem futuro com as palavra meermo!

    ResponderExcluir
  2. Ciço!
    Gostei das voltas com esse poema e de ele retratar muito bem as pessoas que se identificam com o sentimento de escrever. Valeu.

    convido você a visitar meu blog.
    Google: poemas de neusa aevedo.
    Tô seguindo você.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Neusa, estarei visitando seu blog. =)

    ResponderExcluir