segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eu sei que nem sei...

E eu sei que nem sei.

a infame loucura do mundo
que devora tudo e todos
ao mundo que não é normal
a esse mundo de loucos

o que nos faz pensar
que temos poder sobre algo
que podemos dominar o futuro
ou contar o passado

e o que eu sei
é que já não sei
esqueço o numero de besteiras
que penso, ou que pensei

compro remédio para esquecimento
mas esqueço de tomar
escrevo lindos discursos
mas nem me deixam falar

quem nos deu o direito
de prender ou matar animais
vivemos tão parecidos
talvez sejamos iguais

não sei se devo continuar
eu nem sei mais do que falar
nem carece ter sentido
só precisa rimar

mas rimas de verbos
são rimas fracas
ou rimas falsas
rimas sem elo
rimas de ferro
talvez uma faca

escrevo na frente do computador
numa noite quente e clara
poderia estar na rua feliz
se tivesse uma namorada

minha única namorada agora
é a lua
que vem me ver escrever
lá do meio da rua

ouço musicas estranhas
podem ser ditas musicas de loucos
"eu sou o servo dos loucos de deus"
sorte que são tão poucos

sai estrela nebulosa
que vens me vigiar
sei que pelo buraco da porta
estais a me olhar

porque devo ser normal?
não tem graça me vestir bem
não quero ficar bonito
não tenho que agradar ninguém

são loucos os jovens que ouvem rock
e pedem paz
os adultos fazem guerras
e são normais

-e os animais?
vem e me diz um velho doutor:
são instrumentos de pesquisa
para nosso conforto
e ao nosso dispor.

e é né
seu velho safado
eu queria ver você na África
por leão sendo devorado

e hoje em dia
ninguém mais tem tempo
acho que o tempo é quem nos tem
mas esse já é outro pensamento

não vão parar
para ler um poema diferente
os devaneios de um tolo
um coitado inocente

todo escritor
escreve na esperança
de que leiam suas coisas
e que as guardem de lembrança

mas e o mundo dos loucos?
-um cabeludo vem e me diz:
o mundo é todos
louco é sinônimo de feliz

esse sim
esse eu queria ver no paraíso
rodeado de beleza
em meio à natureza
sem correr perigo
e sem precisar de abrigo

mas e o devorador dos mundos?
isso eu mesmo repondo:
esses somos nos
já viu a teoria dos insetos?
as crianças sentirão
talvez quando forem avós!

e pra não dizer
que ficou sem final
abraços a todos
de um jovem anormal.

Cicero Chaves - 26-12-07

Nenhum comentário:

Postar um comentário